Cardiologista

Cardiologista é o médico que atua na prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças do coração. As principais queixas dos pacientes com doenças do coração são: dor ou mal estar no peito, falta de ar, inchaço nos pés, cansaço aos esforços, palpitações e “pressão alta”. As principais doenças tratadas pelo cardiologista são:

• Hipertensão Arterial ( “Pressão Alta”)
  • Insuficiência Coronariana ( Angina, Infarto do Miocárdio, Revascularização do Miocárdio)
  • Insuficiência Cardíaca
  • Arritmias Cardíacas
  • Dislipidemia (Colesterol e Triglicérides Elevados)

Nutrólogo

Especialidade que possui conhecimento do comportamento alimentar, permitindo ao médico a avaliação, o diagnóstico, e o tratamento de doenças relativas a dieta. Com especialização em doenças provocadas pela alimentação inadequada, o nutrólogo é capaz de avaliar carências de nutrientes no organismo, além de tratar obesidade e infecções gastrintestinais, como gastrite, refluxo e azia.

• Diagnosticar e tratar as doenças nutricionais (que incluem as doenças nutroneurometabólicas de alta prevalência nos dias de hoje como a obesidade, a hipertensão arterial, gastrite e o diabetes mellitus), recorrendo à solicitação e avaliação de exames diagnósticos, quando necessário.
  • Identificar possíveis “erros” alimentares, hábitos de vida ou estados orgânicos que estejam contribuindo para o quadro nutricional do paciente, já que as inter-relações entre nutrientes-nutrientes, nutrientes-medicamentos e de mecanismos regulatórios orgânicos são complexas.

ENTRE EM CONTATO

Unidade Alphaville
Tel.: (11) 4208-6742

Unidade Vila Romana/Lapa
Tel.: (11) 3675-5110

Você também poderá nos contatar através do nosso formulário de contato clicando no botão abaixo.

SOLICITAR CONTATO